As redes de conexão representam um recurso importantíssimos para utilizarmos hoje em dia, portanto, os cabos de fibra de rede são parte da nossa rotina, mesmo que muitos não os observem. As suas especificações diferentes permitem o uso em diversos locais, a fim de cumprir seu papel na transmissão para computadores, telefones, sinais digitais, e muito mais.

Saiba mais sobre os três tipos de cabos de fibra abaixo!

·         Cabo Coaxial

O tipo coaxial foi o primeiro usado para transporte de bits, empregado até hoje na montagem de redes. As características desse tipo de cabo podemos destacar que sua condução é baixa e constante, com grande resistência aos ruídos e interferências. Por outro lado, o seu desempenho torna difícil o uso em maiores distâncias e não apresenta tanta segurança, por essas especificações acabou entrando em desuso.

·         Par Trançado
A fim de substituir os cabos coaxiais, o cabo par trançado surgiu apresentando um modelo mais flexível, mais veloz e com melhores transmissões. Esses modelos apresentam uma maior resistência às interferências de outras redes e aumenta a sua resistência.

·         Fibras Ópticas

Na intenção de modernizar o cabeamento de redes, passou-se a fazer modelos de cabos de filamento de vidro, sua estrutura é formada por núcleo e casca de diferentes níveis de refração. As suas características incluem ótimo desempenho, sendo banda alta, pouquíssimas perdas na transmissão, baixo custo de fabricação, peso leve, entre outras.

Dentre os cabos de fibra que citamos, todos são encontrados hoje, com exceção de novas redes, que usam modelos mais recentes. Para cada necessidade temos especificações que atendam a demanda, ligada às características de cada cabo.

Venha dar uma olhada no nosso site e veja nossos cabos na aba de produtos!