Congresso Brasileiro de Geração Distribuída com fontes Renováveis

O 4º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD é um evento oficial, promovido e realizado anualmente pela Grupo FRG, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, associação oficial de empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e no exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia.

Este Congresso foi o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD – Geração Distribuída no Brasil.

A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris.

Os desafios são enormes e o tempo bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, instituições de ensino, etc, vem aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis ao crescimento.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma excelente oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico.

O evento será uma grande oportunidade de reunião estratégica de empresários, para juntos debaterem e discutirem os melhores rumos para um setor ainda mais forte e competitivo nos próximos anos.

A Amphenol estará presente, e convida vocês para participarem conosco!

Acesse: https://www.cbgd.com.br/site/programacao/ Confira toda programação do evento

– Aproximadamente 70 marcas expositoras.
– Serão mais de 100 apresentações, além do 3° auditório exclusivo com mais 30 palestras, mesa redonda, debates sobre Armazenamento de Energia.
– 3 Auditórios com capacidade total para 1.200 pessoas.
– 5 mesas de debates com os Principais Distribuidores, Integradores, Fabricantes, Mulheres em GD, e muito mais!
– Rodadas de negócios.
– Painéis sobre: políticas públicas, financiamentos e seguros para GD, capacitação, sustentabilidade, armazenamento de energia que fazem o CBGD o principal Fórum de discussāo do setor em toda a América Latina!

Últimas notícias

  • instalação de internet fibra óptica

Como fazer a instalação de internet fibra óptica

A instalação da internet fibra óptica deve estar de acordo com padrões técnicos vigentes. Tipo de cabo, suportes, posicionamento da estrutura, bem como os dispositivos utilizados podem influenciar a qualidade da conexão e, por isso, esse serviço [...]

  • ONU blog

O que é e para que serve a ONU?

As redes estão apostando cada vez mais no desenvolvimento de suas tecnologias e se fortalecendo no mercado. Assim, ONU é um serviço que tem a capacidade de prover melhor qualidade nos processos de entrega [...]

  • Tipos de cabo de fibra

Conheça alguns tipos de cabo de fibra

As redes de conexão representam um recurso importantíssimos para utilizarmos hoje em dia, portanto, os cabos de fibra de rede são parte da nossa rotina, mesmo que muitos não os observem. As suas especificações [...]

  • Meio ambiente site

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente O Dia Mundial do Meio Ambiente foi ontem, mas não poderíamos deixar de prestigiar essa data. Escolhas sustentáveis, como a energia solar, podem mudar o nosso futuro e trazer [...]