Congresso Brasileiro de Geração Distribuída com fontes Renováveis

O 4º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída – CBGD é um evento oficial, promovido e realizado anualmente pela Grupo FRG, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, associação oficial de empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e no exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia.

Este Congresso foi o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD – Geração Distribuída no Brasil.

A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris.

Os desafios são enormes e o tempo bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, instituições de ensino, etc, vem aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis ao crescimento.

CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma excelente oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, conhecer o que está acontecendo no mercado, além de uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo Setor Acadêmico.

O evento será uma grande oportunidade de reunião estratégica de empresários, para juntos debaterem e discutirem os melhores rumos para um setor ainda mais forte e competitivo nos próximos anos.

A Amphenol estará presente, e convida vocês para participarem conosco!

Acesse: https://www.cbgd.com.br/site/programacao/ Confira toda programação do evento

– Aproximadamente 70 marcas expositoras.
– Serão mais de 100 apresentações, além do 3° auditório exclusivo com mais 30 palestras, mesa redonda, debates sobre Armazenamento de Energia.
– 3 Auditórios com capacidade total para 1.200 pessoas.
– 5 mesas de debates com os Principais Distribuidores, Integradores, Fabricantes, Mulheres em GD, e muito mais!
– Rodadas de negócios.
– Painéis sobre: políticas públicas, financiamentos e seguros para GD, capacitação, sustentabilidade, armazenamento de energia que fazem o CBGD o principal Fórum de discussāo do setor em toda a América Latina!

Últimas notícias

Fibra óptica para cidades nordestinas

O programa Nordeste Conectado, que busca implantar equipamentos para promover o tráfego de dados em fibra óptica ao longo da rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), já conectou cinco cidades à rede [...]

Novas certificações com foco em 5G

Com intuito de contribuir com a formação de profissionais especializados em 5G, a Nokia anunciou duas novas certificações: redes 5G e fundamentos do 5G. Os treinamentos são pagos e ministrados de forma online, por meio do site do Nokia [...]

Fibra Óptica Biodegradável

A fibra óptica está se tornando cada vez mais comum em nosso dia a dia, sendo utilizada, principalmente, em telecomunicações. Entretanto, por ser feita de cristal de óxido de silício, sua aplicação é limitada em outras áreas, [...]

Espaço 5G da Anatel

Anatel abre espaço para exibir informações sobre os leilões 5G, que devem acontecer ainda neste primeiro semestre. O Espaço 5G você pode encontrar informações sobre a tecnologia, que promete alterar definitivamente o mercado de telefonia [...]