Hoje em dia, está em alta no mundo, a busca por novas formas de energia, que ajudem a melhorar as condições de vida das pessoas, sem diminuir a eficiência do combustível. Neste sentido, a solar surge como uma fonte importante e útil para a sociedade, já que se trata de uma forma muito mais limpa e sustentável de geração de energia.

É fundamental que a montagem do sistema de geração da energia seja bem-feita. E neste processo os cabos são de extrema importância, já que são eles que farão a interligação dos processos para a geração da energia. Por isso, a escolha do melhor é necessária. Você sabe como definir o melhor produto para sua montagem?

Como escolher o melhor cabo

Na hora de definir qual cabo utilizar, um ponto que deve ser bem pensado diz respeito aos condutores, que serão os responsáveis pela melhor passagem da energia e pela potência do resultado final. Além disso, alguns dos revestimentos destes condutores são definidos por normas oficiais, visando maior qualidade e segurança. Quanto melhor o condutor, melhor o produto final da energia.

Utilização dos cabos Amphesolar
Utilização dos cabos Amphesolar

Também é importante a escolha pela longa durabilidade do produto, trazendo maior custo-benefício para o interessado em utilizar a energia solar. A interligação dos painéis é feita por estes cabos, o que aumenta a importância de escolher o melhor possível.

Pensar em uma ferramenta com alta resistência aos efeitos solares, como ozônio, raios UV e outros tipos de radiações, também é fundamental no momento da escolha. Outros fatores de desgaste, como óleos, fumaça e ácidos também devem ser considerados como ameaças, então, opte por um cabo resistente a esses tipos de material. Outra característica que deve ser levada em conta é a facilidade para instalar, diminuindo a margem de erro na hora da colocação dos cabos.

Sendo assim, para escolher o melhor cabo, o necessário é que o responsável pelo projeto saiba bem os detalhes do mesmo, para assim, optar pelos melhores condutores e revestimentos, que farão a energia ser produzida de forma mais completa e eficaz.

Detalhes importantes na hora de escolher seu cabo

Outro ponto para se ter atenção são os certificados dos cabos, e também todas as peças. São vários pequenos detalhes que fazem o cabo funcionar perfeitamente. Sendo assim, nenhuma peça deve ficar faltando.

E ainda vale a pena sempre investir mais tempo na pesquisa pelo mais qualificado dos cabos. Mesmo que o preço inicial seja diferente, os custos de manutenção certamente serão menores, com menos risco de falhas e problemas estruturais. Com pouco gasto com reparos, o preço inicial fica abatido ao longo do tempo.

Conheça mais sobre nossos produtos

Na Amphenol, somos líderes mundiais em sistemas de interconexão. Nossa experiência é longa, com mais de 80 anos no mercado. Não perca tempo e visite nosso site, no qual é possível conhecer todos os nossos produtos, com a maior qualidade e utilidade para sua necessidade. Caso não encontre o que deseja, entre em contato conosco. Certamente temos as condições necessárias para trabalhar no desenvolvimento de um produto específico para você.

Últimas notícias

Quais são os erros mais comuns em um projeto de rede?

Atualmente, é praticamente impossível viver sem internet, tanto no trabalho, quanto na vida pessoal. Afinal, este meio de comunicação se tornou a nossa principal forma de conseguir informações. Com isso em mente, confira os [...]

Especulações sobre a nova tecnologia 5G

Muita gente aguarda ansiosamente a chegada da tecnologia 5G. Essa tecnologia é a quinta geração das redes de comunicação móveis e promete mudar a forma como estamos conectados. Há especulações diversas sobre o que [...]

Qual é o papel dos ISP’s no território nacional?

Os ISPs – fornecedores de acesso à internet ou provedores de serviço internet (do inglês "Internet Service Provider") são empresas responsáveis por oferecer serviços de conectividade e acesso à internet. Tratam-se de empresas de [...]